domingo, 8 de março de 2009

SE EU TIVESSE UM GATO


Eu não tenho nenhum animal doméstico em casa, mas gostava de ter um gato. Por isso vou imaginar uma história como se eu o tivesse.
Gostava de o receber no Natal e gostava que ele tivesse olhos castanhos, que a sua pele fosse em tons de castanho, fosse pequenino para eu poder brincar com ele à vontade e que se chamasse Peter. Iria ter alguns cuidados no início para que ele se habituasse a nós. Teria que fazer algumas coisas antes que ele viesse para casa, tais como: arranjar um sítio para ele dormir, fazer as suas necessidades e comer, teria que ir ao supermercado comprar comida e leite, teria que arranjar um sítio para que ele pudesse ficar enquanto eu ia para as aulas, arranjar uma manta para ele e muitas outras coisas.
Teria ainda que acordar um pouco mais cedo que o habitual de manhã para ter tempo de lhe deitar comida e leite para que ele pudesse comer e beber quando acordasse. Quando voltasse da escola, depois de almoço, iria brincar e passear com ele. À tarde ele poderia ficar sozinho em casa a brincar na garagem. Depois, à noite, quando acabasse de jantar, vinha ver se ele tinha comida e se não tivesse deitava-lhe um pouco. Ia fazer o que tinha a fazer e depois iria buscá-lo para brincar um bocadinho com ele na sala. Quando fosse hora de eu ir para a cama, iria deitá-lo na sua cesta e metia-lhe a sua manta por cima para que dormisse quentinho. De vez em quando durante o dia, se eu visse que ele estava sujo, dava-lhe banho.
Eu gosto muito de gatos porque eles são muito fofinhos e peludos para podermos brincar com eles. Esta é a minha história se eu tivesse um gato em casa.
Bárbara A.

Nenhum comentário: