domingo, 8 de março de 2009

PIPOCA


A Pipoca é uma cadela, com apenas dois anos. Tem pêlo preto e castanho. É muito brincalhona e meiga. Tem um olhar terno e doce, que sinceramente enternece qualquer Ser Humano. Adora correr no campo dos meus avós, corre de um lado para o outro como se estivesse a participar numa prova desportiva.
Pipoca é um dos animais de estimação dos meus avós maternos. É um animal que lhes faz bastante companhia. Durante o dia anda à solta pela casa e pelo campo, e só à noite é presa na sua casota. Gosta imenso de comer, principalmente carne, mas, também come outras coisas, tais como biscoitos para cães, tostas e restos de comida.
Tem alguns brinquedos, mas aqueles que mais gosta são uma sanduíche e uma galinha que chiam. Gosta também de se encostar às pernas das pessoas como se essa fosse uma almofada. Quando está feliz salta para cima de nós e põe a língua de fora.
Não posso deixar de referir algo que aprecio muito, e que faz com que a Pipoca seja a eleita dentro dos animais de estimação dos meus avós, é o facto de ser como a sombra do meu avô. Ela não o larga desde manhã à noite, se ele estiver no campo ela está sempre a seu lado, e quando ele está dentro de casa, deita-se na varanda, em frente à porta da cozinha, e só sai de lá quando ele aparece. É uma ternura.

Preta e castanha, doida e com manha
Irracional não parece, pois sempre me obedece
Parceira e mimada, como ela não há mais nada
Opera não canta, mas ladra que até encanta
Corredora ela é, mais parece um chimpanzé
Altiva e esperta, está sempre alerta


Pedro T.

Nenhum comentário: