quinta-feira, 19 de março de 2009

EXPRESSO 1.2.3 – COMBOIO MÁGICO




Ao nascer o sol, o rapaz acordou e, num pulo rápido, levantou-se:
- Eu não estava nesta cabine- pensou ele- Estranho!
Saiu e foi explorar o comboio. Parecia que estava mais cheio no dia anterior.
O comboio estava agora quase vazio e as malas... Desatou a correr para a casa das máquinas, abriu a porta de rompante e deparou-se com uma estranha criatura.
- Quem és tu?- perguntou com as pernas a tremer.
- Como é que eu hei-de saber? - guinchou a criatura.
- Ora, tu és tu, portanto devias saber o teu nome!- exclamou o rapaz.
- Eu sou produto da tua imaginação, tu é que me tens de dar um nome – disse a criatura.
Super confuso, o rapaz olhou à sua volta e beliscou-se.
A tal criatura apontou para um cartaz que dizia:

“ EXPRESSO 1,2,3 DESTINO:?? BAGAGEM: APENAS SONHOS
MAX PASSAGEIROS: 1 HUMANO E NÚMERO INDEFINIDO DE CRIATURAS
INVENTADAS.”
O rapaz ia desmaiando, mas a criatura gritou:
- Não desmaies, senão eu morro!, e continuou – Se desmaiares, deixas de sonhar e talvez nunca mais voltes a ver-me.
Passados uns minutos de conversa, o rapaz apercebeu-se que estava num sonho profundo:
- Sendo assim, tu chamas-te...ah...NOZmoscardo! - exclamou.
- Obrigado, queria mesmo um nome...Olha, já estamos a chegar! - gritou Nozmoscardo.
- A chegar aonde?
O comboio parou. Olhando pela janela, o rapaz observou coisas fantásticas: um castelo que parecia ser feito de rubi, uma floresta imensa de árvores de natal, aldeias com imensos nozmoscardos e... por fim, viu a estação do comboio.
- Isto é fantástico, que sítio é este? - perguntou o rapaz.
- Só tu podes saber, aliás, tu podes até imaginar mais do que isto, só tens de adormecer!
E despediu-se.
O rapaz abriu os olhos e lá estava novamente no comboio barulhento, cheio e...MÁGICO!


Henrique F.

Nenhum comentário: