segunda-feira, 31 de março de 2008

Poemas e Canções da minha Infância

Dizem que, quando sentimos saudades dos tempos da nossa meninice, isso significa que estamos a ficar “velhos”. Até posso concordar com esta afirmação, mas devo confessar que as brincadeiras ( o mata, o lencinho, a macaca, o elástico, o senhor barqueiro, a babona,...), as cantigas e os poemas que recitávamos quando andei na escola, correm o risco de perder-se para sempre.
Resolvi, por isso, publicar algumas das que me lembro, embora de muitas, não consiga identificar os seus autores pelo que, desde já, peço as minhas mais humildes desculpas.
Antes de o fazer, aproveito para homenagear os meus pais que estiveram sempre presentes e nos alegravam com as canções que nos ensinavam e as histórias que nos contavam. Como foram bons esses tempos. Posso dizer que tive uma infância inesquecível, pois as crianças eram verdadeiramente amigas e solidárias. Como não existiam computadores e consolas, o tempo dava para tudo.

Um comentário:

Paola disse...

Ainda hoje me lembrei de quanto feliz fui a jogar aos quatro cantinhos lá no pátio da escola... Eu pulava, saltva e corria. Hoje, os nossos meninos acham tudo isso um seca.
Obrigada por me fazer recuar no tempo.

http://pontodexclamacao.blogs.sapo.pt/