domingo, 16 de março de 2008

Autobiografias

Autobiografia

Chamo-me Lino Daniel e tenho onze anos.
A minha família é portuguesa e é formada pela minha mãe, meu pai, minha irmã e eu. Vivemos juntos e moramos em Avintes que também é a terra natal dos meus pais. Eu sou natural de Massarelos porque nasci na maternidade Júlio Dinis no dia 20 de Maio de 1996.
Grande parte da minha infância foi passada na Fundação Obra Padre Luís porque fui para lá com 3 meses até aos dias de hoje. Deste local tenho boas recordações porque fazia muitas actividades, jogos, brincava ao “faz de conta” e tinha muitos amigos.
Das muitas brincadeiras que eu fazia em casa com a minha família recordo-me principalmente de uma em que passava muito tempo com os meus carros a imaginar travessias, perigos e acidentes, utilizando para isso as pernas do meu pai quando ele estava sentado.
O meu primeiro dia de aulas foi especial porque encontrei muitas novidades que não conhecia e a escola para onde eu tinha ido era muito fixe e chama-se Escola do Outeiro em Oliveira do Douro.
Na primária gostei bastante da minha professora e foi difícil quando tive de me separar dela e de muitos amigos.
Com oito anos, os meus pais decidiram meter-me na Banda Musical de Avintes para aprender música. Era um novo mundo que comecei a descobrir e a gostar.
Actualmente faço parte da Orquestra Ligeira e da Banda Musical de Avintes, tocando trompete. Tenho conhecido muitos locais, terras e pessoas nos concertos que fazemos e até já vou começando a ganhar algum dinheiro. A minha família incentiva-me e vibra muito com a minha música, por isso me dá força para treinar e evoluir cada vez mais.
Como sou alérgico aos ácaros, quando tinha oito anos, o médico aconselhou que eu praticasse desporto e assim lá fui eu para o Futebol Clube de Avintes. Este foi outro novo mundo que descobri, diferente da escola, da música, mas também interessante onde há espírito de equipa, a luta pela vitória e a alegria do golo.
Entretanto, terminada a primária chegou a hora de enfrentar um novo desafio que era o 5º ano, onde já andavam pessoas quase adultas e uma escola com regras diferentes.
No primeiro dia de aulas do 5º ano senti-me algo esquisito pois sentia-me o maior no 4º ano e tinha passado agora para os mais pequenos da escola E.B.2.3 de Vilar de Andorinho. Apesar disso, comecei logo a gostar porque tinha novos amigos, vários professores fixes e gostava da matéria.
Nos tempos livres gosto de jogar playstation, ver televisão, brincar…

Lino Daniel 6ºA

Nenhum comentário: