sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

UM NATAL ESPECIAL




Já era tarde e eu já estava na cama. Não conseguia dormir só de pensar que era véspera de natal. Era hoje que o Pai Natal vinha trazer os presentes. Tinha sido um dia muito divertido, porque tinha estado com a minha família a fazer a presépio, a comemorar o nascimento de Jesus.
Enfim, foi tudo muito divertido, mas agora estava ansioso e queria ver o meu presente antes de toda a gente.
Estava atento ao mínimo ruído e por isso, conseguia ouvir a lenha a crepitar na lareira acesa.
De repente, ouvi um grande estrondo no telhado. Teria sido o Pai Natal?
Saltei da cama e fui vestir o meu casaco. Abri a porta de casa e espreitai lá para cima. Não conseguia ver nada. Subi pelo escadote do jardineiro e fui ao telhado.
Os meus olhos quase me saíram das órbitas! Em cima do telhado estava uma caixa enorme, embrulhada como se fosse um presente. Tentei abri-la, mas era dura…
Reparei, então, que havia um botão do outro lado. Carreguei nele e começaram a sair balões, foguetes, doces e brinquedos. Era uma chuva de coisas que caíam daquela caixa…
Só mais tarde é que percebi que este não era o maior presente do Mundo… O que importa realmente é que todos vivamos em paz, harmonia e que o espírito de Natal esteja presente todos os dias da nossa vida.

Henrique Ferreira – 5ºB

Nenhum comentário: